Binter afina horários dos voos na Madeira e Porto Santo
A companhia espanhola decidiu ir ao encontro dos desejos manifestados e ajustou os horários 📷 Binter 📷 |
A Binter alterou o horários dos voos entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo para adaptar ainda mais o serviço oferecido para a rota entre as ilhas do arquipélago às necessidades dos clientes. Entram em vigor já amanhã.
por Paulo Camacho
Os novos horários apresentam saídas do Aeroporto da Madeira às 7.30 e às 17.30 horas, e regressos s 8.30 e às 18.30 horas. Até hoje, as saídas da Madeira são às 07h00 e às 17h00, e as do Porto Santo, acontecem uma hora mais tarde, às 08h00 e às 18h00.
A companhia aérea explica que a alteração vai ao encontro das requisições transmitidas pelos representantes governamentais da Madeira e do Porto Santo. Acontece após pouco mais de um mês de funcionamento e vai igualmente no sentido dos interesses da população, dos operadores turísticos e das agências de viagens.
Por outro lado, com o intuito de proporcionar uma fiabilidade máxima sem custos nem penalizações, a Binter vai permitir efetuar alterações nos bilhetes comprados com a tarifa de residente e/ou estudante do Porto Santo sempre e quando sejam efetuadas antes da hora de partida do voo.
Com estas melhorias, a companhia responde às requisições efetuadas no encontro de trabalho que teve lugar recentemente para estudar o funcionamento da rota durante as primeiras semanas. Ambas as partes consideraram prioritário procurar pontos de encontro que permitissem afinar as fases de operação para adequá-la à realidade e às particularidades dos madeirenses.
A Binter está a trabalhar também com a autoridade aeroportuária para implementar a faturação on-line dos seus voos, estando este serviço pendente de resposta por parte da mesma instituição.
Melhor ligações com o exterior
Outro dos objetivos da companhia é o de melhorar a ligação entre a Madeira e o Porto Santo com o exterior e Canárias. Neste sentido, estão a ser trabalhadas possíveis alianças com outras companhias aéreas a médio prazo que permitam efetuar ligações com alguns dos seus voos e, a longo prazo, estabelecer novas ligações desde a Madeira com o resto de Portugal, África ou Espanha.
Desde o passado mês de junho que a Binter opera neste arquipélago onde aplica os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas em Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde
Os voos entre a Madeira e o Porto Santo têm uma duração de 20 minutos e são operados por aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros. Mantém um elevado nível de serviço aos passageiros da companhia aérea, com um snack de cortesia e o seu programa de fidelização, oferecendo 2 voos diários de ida e volta para ambas as ilhas.
Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre Canárias e a Madeira, com 2 frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Grã Canária e Tenerife.
Sem comentários