Breaking News

Jesus sensibiliza hoteleiros para apoiarem passageiros

Esta imagem foi de ontem, de um avião que vinha de Barcelona, e teve de dar iúnmeras voltas na "travessa"
A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura apelou, hoje, a todo o setor do turismo e à ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, para o encontro de uma solução conjunta tendente a acautelar os interesses dos passageiros que se encontram retidos no Aeroporto da Madeira, devido às condições meteorológicas adversas que se têm feito sentir, particularmente nas últimas 24 horas. Condições que, segundo apontam as previsões disponíveis, ainda poderão agravar-se nas próximas horas.

Na missiva enviada, a secretaria regional tutelada por Eduardo Jesus, alerta para a necessidade de se encontrar uma resposta de acolhimento aos passageiros que ficaram impedidos de seguir viagem e que foram obrigados a pernoitar nesta infraestrutura, na oferta que estes deixaram vaga e que não tenha sido ainda preenchida.
Segundo explica a tutela, os cerca de 2 mil passageiros que aguardam, neste momento, por uma solução, “não podem deixar de ser uma preocupação para um destino que se afirma, precisamente, pela sua hospitalidade e capacidade de bem receber todos aqueles que o visitam”.
Neste enquadramento, o Governo Regional solicita a colaboração de todos e, particularmente, das unidades hoteleiras, no acolhimento de alguns destes passageiros, dando-lhes outras condições “que não aquelas com que, de forma imprevista e imprevisível, estão a ser confrontados, o que naturalmente em nada abona a favor da imagem do destino”.
Embora fazendo este apelo direto, a Secretaria Regional do Turismo optou por reforçar esta sensibilização pela via da ACIF, de quem espera “a melhor atenção, compreensão e intervenção junto dos seus associados”.
Na prática, defende, “é fundamental que se encontre uma resposta que, salvaguardando os interesses dos nossos turistas, acautele, simultaneamente, a imagem e o bom nome de todo o setor turístico regional e, naturalmente, do destino Madeira, no seu todo”.

Sem comentários