Rebocador laranja está a ser desmantelado
O rebocador fundeado na baía do Funchal num dos muitos dias que por aqui passou 📷 Paulo Camacho 📷 |
por Paulo Camacho
Já se encontra em Aliaga, na Turquia, onde começaram já os trabalhos de desmantelamento. Refere que a última viagem ocorreu em janeiro último com passagens técnicas por portos gregos como Isthmia e Lavrion, além de escala em Sarande, Albânia, de onde largou pela última vez.
O referido blogue lembra que o navio, que se encontrava destacado na Madeira como estação de apoio a off-shores, desde 22 de setembro de 2016, foi responsável por vários trabalhos de alto mar nas ilhas atlânticas, como aconteceu com o cargueiro graneleiro britânico Chesire, com fertilizantes, que se incendiou em agosto do ano passado ao largo de Las Palmas, de Grã Canária.
O Red Sea Fos já está a ser desmantelado 📷 Paulo Camacho 📷 |
Explica que a opção de abate do rebocador por parte da Five Oceans Salvage, a empresa proprietária, deve-se ao facto de se encontrar em situação financeira delicada.
O Red Sea Fos, de 65 metros de comprimento e 14 metros de largura, seguiu o “rumo” do navio gémeo Coral Sea Fos, em fase de final de desmantelamento em Alang, na Índia.
Agora, segundo o blogue, a empresa apenas dispõe do Ionian Sea Fos, um rebocador de maiores dimensões e mais moderno que se encontra destacado na ilha de Madagáscar.
Sem comentários