Câmara do Funchal determinada em preservar o património da cidade
O que ainda resta da Ponte Nova, numa fotografia registada há algum tempo 📷 Paulo Camacho 📷 |
O presidente da Câmara Municipal do Funchal deixou ontem bem claro em relação à Ponto Nova querer ”construir uma ponte de diálogo para que este problema seja resolvido. E esta nossa intenção é factual, objetiva e comprovada”.
por Paulo Camacho
Neste sentido o autarca refere a reunião com o antigo secretário regional, Sérgio Marques, sucedida ainda antes do início das obras, “na tentativa de salvaguarda de todo este património, um património da cidade municipal”.
“Enquanto presidente desta autarquia tenho o dever e a obrigação de zelar por esse mesmo património. Queremos que seja constituída esta Comissão e que os técnicos decidam que projeto deve ser ali elaborado, tendo em conta a classificação que está em curso e a preservação desta riqueza”, destacando que “o interesse da cidade deve ser salvaguardado sempre em articulação com o Governo Regional”.
“Aquilo que nós queremos desde o início é que esta ponte, que está em processo de classificação, não seja adulterada e que a sua identidade seja preservada. É por isso que não nos pode ser imposto um projeto que possa danificar de forma irreversível aquele que é o valor patrimonial da cidade do Funchal”. Paulo Cafôfo termina voltando a referir ser essencial uma ponte de comunicação entre a CMF e o Governo Regional, com o objetivo de aferir uma solução benéfica para todos.
Sem comentários