Festas de Natal e de fim do ano fazem brilhar a cidade
O fogo-de-artifício, no fim do ano, continua a ser o principal cartaz da quadra natalícia na Madeira (foto Paulo Camacho) |
por Paulo Camacho
De resto, a programação calendarizada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura mantém o seu figurino na baixa citadina, concretamente no passeio Central da Avenida Arriaga, com o mercadinho de Natal, no Largo da Restauração, onde volta a figurar a Aldeia Etnográfica, e com o Jardim Municipal a servir de palco para a animação destinada aos mais novos.
O programa deste ano tem como uma das suas principais novidades a realização de um grande espetáculo musical, na noite da passagem de ano, a cargo do Grupo Mimicat.
Daí que as festas prometem surpreender e atrair mais público para a zona central da cidade.
Todo o programa foi apresentado na véspera da abertura das luzes que apressadamente foram colocadas pela cidade. Uma ocasião para o Governo referir que estima uma ocupação previsível a atingir os valores do ano passado. A esta distância a previsão é que atinja os 60% no Natal e 88% no Fim-de-ano. Em boa verdade há muito que deveriam estar a rebentar pelas costuras, sem mais lugares nos hotéis.
O Programa Oficial do evento envolve um investimento global na ordem dos 3,4 milhões de euros. No entanto, este valor não é real porque não é todo empregue nesta quadra. Há um valor onde se integra a iluminação das Festas de Carnaval 2018. Mesmo que a contratação seja abrangente aos dois momentos, a verdade é que tem de haver um valor para cada evento, a não ser que um deles seja oferta.
Sem comentários